LEILÃO DE VEÍCULOS DO DETRAN/BA - 11/2021 - VEÍCULOS CONSERVADOS - FEIRA DE SANTANA/BA

Em Andamento
Online
EXTRAJUDICIAL

Início: 11/09/2021 às 09:00

Data do Leilão: 27/09/2021 às 09:00


Comitente: Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia

Local do Leilão: - Feira de Santana - BA

FEIRA DE SANTANA/BA

VEÍCULOS CONSERVADOS
>> Leilão aberto para todos <<

(147 LOTES) - Entre eles: Veículos e Motocicletas


                                                            LEIA COM ATENÇÃO !!!!     

A EMPRESA ORGANIZADORA DO LEILÃO NÃO É RESPONSÁVEL PELA RETIRADA DOS DÉBITOS E LIBERAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PARA A TRANSFERÊNCIA DA TITULARIDADE DO VEÍCULO.

É de responsabilidade do DETRAN/BA a desvinculação dos débitos incidentes sobre multas, seguro DPVAT e licenciamento originadas antes do leilão, bem como o dever de oficiar os demais Órgãos de Trânsito de registro do veículo solicitando as devidas baixas de débitos e demais ônus incidentes sobre o prontuário do bem leiloado não quitados com os recursos obtidos na alienação.

A baixa do registro do veículo classificado como sucata e a emissão da respectiva certidão.

A baixa dos veículos de outra Unidade Federativa fica a critério da entidade ou Órgão Executivo de Trânsito do registro do veículo, sendo o DETRAN/BA designado a solicitar a baixa à unidade de registro. Portanto, os móveis de outra Unidade Federativa, vendidos como veículos conservados ou sucatas aproveitáveis, só poderão voltar a circular ou serão aproveitados os motores quando as devidas desvinculações ou a baixa for executada pelo Estado de origem.

A baixa de veículos de outros Estados encontra-se sob a responsabilidade do DETRAN do respectivo Estado, desta forma, o DETRAN/BA exime-se de qualquer responsabilidade sobre a demora do cumprimento da solicitação efetuada pela Comissão de Leilão.

 

      PODERÃO PARTICIPAR    

Participação abertos para todos, * Pessoas fisicas  inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas e * Pessoas jurídicas,  empresários individuais inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ. Somente para lotes de veículos classificados como CONSERVADOS.

---------------------------------------------------------

O presente leilão tem por objeto a alienação dos veículos descritos e caracterizados no Anexo I deste Edital, que serão vendidos NO ESTADO DE CONSERVAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM e SEM GARANTIA, reservando-se ao DETRAN/BA o direito de liberá-los, ou não, a quem maior lance oferecer, bem como retirá-los, desdobrá-los ou reuni-los em lotes, de acordo com o seu critério ou necessidade, por intermédio do Leiloeiro Oficial.

      VISITAÇÃO   

Os veículos conservados e as sucatas de veículos encontram-se à disposição nos cinco dias úteis que antecedem a data de fechamento do leilão, das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, nos pátios onde se encontram acautelados relacionados em tabela abaixo:

Localização: Av. Eduardo Fróes da Mota, nº 2221, Caseb, CEP nº 44.052-151, Feira de Santana-Ba.. Nos dias 20/09/2021 a  24/09/2021.

A visitação somente poderá ser realizada com o acompanhamento de funcionário devidamente credenciado para tal fim e os visitantes deverão seguir as normas de segurança impostas pelo depósito, visando à segurança física do visitante e dos bens a serem visitados.

      FORMAS DE PAGAMENTO   

Os pagamentos deverão ser efetuados através de boleto bancário emitido pelo leiloeiro ou outra forma de pagamento, a ser definida pelo leiloeiro e informada aos arrematantes, no ato da arrematação.

  >    No prazo de 24 horas, o comprador deverá quitar o valor total do lote arrematado e as taxas do item 8.1. O não cumprimento no prazo estipulado incidirá em multa no valor de 20% do arremate, em favor do DETRAN/BA e de multa no valor de 20% dos honorários do leiloeiro, em favor do mesmo, conforme item 6.13 e o lote será vendido a quem tiver dado o maior lance anterior.

  >    Após a confirmação do pagamento integral pelo arrematante, o Leiloeiro lhe fornecerá Nota de Venda do móvel, bem como Nota Fiscal Municipal, referente à prestação dos serviços comissionados, no valor equivalente a 5% do arremate e Nota, referente ao pagamento da taxa administrativa.

      PAGAMENTO DAS TAXAS   

Sobre o valor da arrematação, incidirão o percentual de 5%, referente à comissão do leiloeiro oficial, além da taxa administrativa de 2%, totalizando 7% que será pago pelo arrematante em até 24h  após a realização do leilão.

      REIRADAS DOS LOTES E TRANSFERÊNCIA DOS VEÍCULOS   

A data para retirada dos lotes poderá ser agendada, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.agendapatios.com.br, a partir do dia 21/10/2021, podendo ser remarcada, por até uma vez, conforme agenda disponibilizada pela empresa de pátio, maiores informações entrar em contato através do telefone (71) 3021-0777 e (71) 99910-3174 (Whatsapp). O arrematante receberá no e-mail cadastrado uma mensagem contendo informações acerca do agendamento.

Ultrapassado o prazo para retirada do bem, será cobrado valor da taxa das diárias excedentes pela empresa de pátio, até a data de retirada do veículo. Não havendo a retirada do veículo em 30 dias úteis, contados da data de agendamento para retirada do bem, o DETRAN/BA poderá dar ao bem o destino que for conveniente, caracterizando abandono pelo arrematante, com a perda do valor desembolsado. Este prazo poderá ser prorrogado, por mais 30 dias úteis, desde que o arrematante apresente motivos que justifiquem a prorrogação, diretamente à Comissão de Leilão que avaliará o caso ou caso seja da conveniência do DETRAN/BA, pela prorrogação do prazo.

O arrematante deverá apresentar, no ato da retirada do veículo, documento de identificação com foto e, se for o caso, procuração com poderes específicos e firma reconhecida em cartório, bem como efetuará a retirada da Nota de Arremate, que lhe será entregue pelo pátio. A Nota Fiscal Municipal será enviada pelo leiloeiro para o e-mail cadastrado pelo arrematante.

A retirada dos veículos do pátio, os serviços de transferência, bem como quaisquer despesas pertinentes (vistoria, taxas, seguro, etc.) serão de inteira responsabilidade do arrematante, que deverá atentar para os prazos estabelecidos neste Edital.

      LEILOEIRO: Rudival Júnior

Lista de Lotes desse Leilão

Total 147 Lotes